Topo

Em 24 horas, "Call of Duty: Black Ops II" arrecada mais de US$ 500 milhões

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 12h03

A Activision informou que "Call of Duty: Black Ops II"  arrecadou mais de US$ 500 milhões de dólares nas primeiras 24 horas após seu lançamento mundial. Os dados de vendas vêm do Chart-Track, informações do varejo e estimativas internas da empresa.

O jogo estabeleceu um novo recorde para a empresa, batendo em US$ 100 milhões a arrecadação do primeiro dia de "Call of Duty: Modern Warfare 3".

O valor também supera a bilheteria do fim de semana de estréia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". O filme, detentor da maior bilheteria de estréia em todo o mundo, gerou US$ 483 milhões.

"Com arrecadação inicial de meio bilhão de dólares, acreditamos que 'Call of Duty' é o maior lançamento do entretenimento pelo quarto ano consecutivo", disse Bobby Kotick, CEO da Activision.

"As vendas da franquia 'Call of Duty' já ultrapassaram a receita de 'Harry Potter' e 'Star Wars, os dois maiores sucessos do cinema até hoje", declarou Kotick, que apesar de tudo, se diz preocupado com a crise econômica mundial. "Dado o ambiente macro-econômico desafiador,  estamos cautelosos quanto ao balanço de 2012 e 2013".

COMPARE AS MAIORES ESTRÉIAS DO CINEMA E DOS GAMES*

JOGOTOTALFILMETOTAL
Call of Duty: Black Ops IIUS$ 500 milhõesHarry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2US$ 483 milhões
Call of Duty: Modern Warfare 3US$ 400 milhõesHarry Potter e o Enigma do PríncipeUS$ 394 milhões
Call of Duty: Black OpsUS$ 360 milhõesOs VingadoresUS$ 392,5 milhões
Call of Duty: Modern Warfare 2US$ 310 milhõesTransformers: O Lado Oculto da LuaUS$ 382,4 milhões
GTA IVUS$ 310 milhõesHomem-Aranha 3US$ 381,7 milhões

*Fontes: Activision, TakeTwo, Chart-Track e boxofficemojo.com

Repercussão mundial

"Call of Duty: Black Ops II" foi lançado em 13 de novembro, com mais de 16 mil lojas em todo o mundo com eventos à meia-noite para promover a chegada do jogo de tiro. No Brasil, 49 lojas tiveram eventos de lançamento do jogo.

Segundo a Activision, no dia 13 de novembro, "Black Ops II" foi tópico de destaque no Twitter em 23 cidades ao redor do mundo e até o momento, 30 milhões de pessoas já assistiram o trailer 'Surprise', estrelado por Robert Downey Jr., desde sua publicação em 29 de outubro.

VEJA O TRAILER 'SURPRISE' DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II"

  •  

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do "Black Ops" anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

Contudo, um grande perigo se aproxima quando inimigos conseguem tomar os controle desses equipamentos. Dentre muitas cenas, o vídeo mostra a cidade americana de Los Angeles sendo atacada.

"Call of Duty: Black Ops II" já está disponível para Xbox 360, PS3 e PC. A versão para Wii U vem em 18 de novembro.