Topo

"Journey" lidera a lista de indicados do Spike VGA 2012

do Gamehall

17/11/2012 13h05

Aventura online exclusiva para PlayStation 3, "Journey" é o jogo mais indicado para a premiação anual VGA 2012, da Spike TV.

O jogo dos mesmos criadores de "Flower" foi mencionado em sete categorias, incluindo 'jogo do ano' e 'melhor jogo independente'.

Outros indicados são "Assassin's Creed 3", "Dishnored" e "Walking Dead", com cinco indicações cada um. A lista completa de indicados está no site oficial do VGA 2012. Lá, inclusive, você pode votar e deixar a sua opinião na premiação.

Nesse ano, o VGA acontece em 7 de dezembro e será apresentado pelo ator Samuel L. Jackson. Para os usuários do Xbox Live, o VGA 2012 poderá ser assistido diretamente pelo Xbox 360, com suporte a informações nos tablets e celulares pela função SmartGlass.

Jornada emocionante

"Journey" abandona a experiência sublime e abstrata dos demais games da thatgamecompany, como o poético "Flower" para oferecer uma história sobre vida, descoberta e amizade.

O game se passa em um cenário desértico, repleto de dunas de areia - completamente dinâmicas, que se movimentam na medida em que o personagem passa por elas, deslizando ou deformando.

O protagonista do jogo acorda nessa misteriosa paisagem e deve explorá-la em busca de uma história antiga, sobre uma civilização esquecida.

Vagando pelo mundo o jogador pode se encontrar com outros online e viajar em grupos, "redefinindo a experiência, criando momentos autênticos que eles irão relembrar e comentar entre si". "Journey" é exclusivo para PlayStation 3.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "JOURNEY"