Topo

Ubisoft está interessada em comprar franquias da THQ

do Gamehall

18/11/2012 15h11

A difícil fase financeira vivida pela THQ já virou assunto na Ubisoft, que não esconde o interesse de adquirir algumas marcas de sucesso da produtora de "Saints Row".

"Eles possuem coisas boas", disse, em entrevista ao site Games Industry, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot. "Nós sempre estamos interessados em marcas boas. É claro que é algo que nós consideramos, mas não posso falar mais do que isso". 

Turbulências na indústria

O homem-forte da produtora francesa ainda afirmou que o momento vivido pela THQ não surpreende, pelas dinâmicas mudanças que acontecem na indústria de videogames.

"O que acontece é algo que sempre ocorre regularmente quando nós temos transição. Alguns podem decidir em ir por caminhos diferentes. Isso aconteceu com a Atari e a Midway e também com a Acclaim na geração passada...É algo que acontece nessa indústria e é o caminho como o mercado se consolida", explicou.

Sobre a sua empresa, Guillemot afirmou que a Ubisoft estipulou algumas prioridades para a série "Tom Clancy", mas que esses lançamentos só devem acontecer na próxima geração de consoles.

"Nossa meta é recuperar médias de 85 a 90 em notas no Metacritic. Geralmente os novos consoles são um bom caminho para trazer de volta algumas franquias. 'Clancy' é uma grande marca para a companhia e nosso plano é trazê-lo de volta e usá-la de forma mais regular. Agora, porém, é muito caro construir e nós não podemos fazer tudo ao mesmo tempo", finalizou.