Topo

UOL Jogos enfrenta fila e frio para comprar o Wii U no lançamento em Nova York; assista

Felipe Carettoni

Do UOL, em Nova York

19/11/2012 11h45

O Wii U ainda não tem data exata para chegar ao Brasil, mas nos Estados Unidos ele já está à venda nas lojas desde a manhã deste último domingo (18).

O novo videogame da Nintendo foi recebido com festa na loja oficial da empresa, em Nova York, nos Estados Unidos: à meia-noite, na virada de sábado para domingo, o presidente da empresa nos EUA, Reggie Fils-Aime, recepcionou fãs ávidos para comprar o console em uma fila formada há várias semanas.

UOL Jogos marcou presença no evento, encarando o frio da madrugada nova-iorquina e horas de fila, para comprar uma das primeiras unidades do console a vir para o Brasil.

Confira a aventura completa da equipe de reportagem no vídeo abaixo:

  •  

Com as mãos no jogo

Chamado Wii U GamePad, o controle do novo videogame da Nintendo permite iniciar uma partida na televisão e continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas -, deixando o televisor livre para outras pessoas usarem.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, em que o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos. Por fim, o videogame faz gráficos em alta definição e tem suporte a jogos, controles e acessórios do antigo Wii.

BRASILEIROS TESTAM O WII U NA BGS 2012; VEJA

  •  

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O WII U

  • Divulgação

    Clique na imagem para ler o FAQ sobre o videogame