Topo

Contas de usuários do Wii U são associadas ao console

do Gamehall

20/11/2012 20h07

De acordo com uma mensagem publicada na página de suporte do Wii U, as contas criadas na Nintendo Network são associadas ao console e não podem ser acessadas em outro videogame.

"A conta da Nintendo Network só pode ser usada no console em que foi criada. No futuro, você poderá usar sua conta da Nintendo Network nos próximos consoles da empresa e em outros dispositivos, como computadores", explica a página.

O site informa que o console suporta o registro de dados de até 12 contas e, vale lembrar, não há taxa para acessar a Nintendo Network - a exceção fica por conta da criação de contas para menores de idade, que cobra US$ 0,50 do cartão de crédito de um adulto responsável pelo jovem.

Com as mãos no jogo

Chamado Wii U GamePad, o controle do novo videogame da Nintendo permite iniciar uma partida na televisão e continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas -, deixando o televisor livre para outras pessoas usarem.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, em que o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

Por fim, o videogame faz gráficos em alta definição e tem suporte a jogos, controles e acessórios do antigo Wii.

UOL JOGOS ENCARA FILA E FRIO PARA COMPRAR O WII U

  •