Topo

Australiano bate recorde mundial ao jogar "Black Ops II" por mais de 135h

do Gamehall

21/11/2012 15h42

Além do recorde de arrecadação em 24 horas, "Call of Duty: Black Ops II" já tem outra marca associada ao seu nome: a de maior sessão de jogo.

De acordo com o site da revista Wired, a façanha foi alcançada por Okan Kaya, australiano que jogou "Call of Duty: Black Ops II" por mais de 135 horas e marcou o seu nome no Livro dos Recordes - além de ocupar a 37ª posição na tabela do multiplayer do game.

O australiano começou a maratona em 13 de novembro, dia de lançamento do game, e terminou em 19 de novembro. Porém, Kaya não jogou ininterruptamente: segundo as regras do Livro dos Recordes, o participante pode parar por dez minutos a cada hora ou acumular os minutos para dormir.

Segundo o Wired, o recorde anterior era dos canadenses Christopher Gloyd e Timothy Bell, que jogaram os games da série "Resistance" por mais de 120 horas em março deste ano.

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do "Black Ops" anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

No game, o jogador participa dos combates em duas linhas diferentes: uma no passado, controlando Alex Mason (protagonista do primeiro "Black Ops"), e outra no futuro, no comando de David Mason. Algumas escolhas feitas ao longo da jornada influenciam no desenrolar da história.

"Call of Duty: Black Ops II" já está disponível para Xbox 360, PS3, Wii U e PC.

LANÇAMENTO DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II" NO BRASIL

  •