Topo

Basta vender um jogo por Wii U para console dar lucro, diz Nintendo

do Gamehall

21/11/2012 19h05

Em entrevista ao site Mercury News, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, disse que basta vender um jogo por Wii U para o console dar lucro.

"Assim que o consumidor compra um jogo, toda a transação se torna positiva. No final, o modelo de negócio ainda é criar uma base instalada de consoles, e então oferecer uma grande dose de games e experiências para o jogador. Se conseguirmos fazer isso, então vamos gerar grandes lucros para a companhia", explicou Fils-Aime.

O executivo também disse que a leva inicial do Wii U disponível nas lojas é maior se comparada a do Wii em seu lançamento, e que a empresa está preparada para reabastecer rapidamente os estoques que estiverem quase esgotados.

Outra informação relacionada ao Wii U dada por Fils-Aime é que a Nintendo espera vender 5,5 milhões de consoles até o final do atual ano fiscal, que termina em março de 2013.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad. Com ele é possível iniciar uma partida na televisão e continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas -, deixando o televisor livre para outras pessoas usarem.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, em que o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

Por fim, o videogame faz gráficos em alta definição e tem suporte a jogos, controles e acessórios do antigo Wii.

O WIi U já está disponível nos EUA em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299).

UOL JOGOS ENCARA FILA E FRIO PARA COMPRAR O WII U