Topo

EA não quer transformar DICE em "fábrica de 'Battlefield'"

do Gamehall

22/11/2012 13h24

A produtora DICE é conhecida mundialmente pela série de tiro "Battlefield", mas de acordo com Patrick Soderlund, vice-presidente da EA Games, a empresa não quer que o estúdio se transforme numa fábrica de jogos da franquia.

"Nem todos os funcionários da DICE trabalham em coisas relacionadas a 'Battlefield', e isso é intencional, pois não queremos que ela se torne uma fábrica de 'Battlefield'", explicou Soderlund ao site da revista oficial do Xbox 360 para o Reino Unido.

O executivo também disse que para que o estúdio possa desenvolver grandes games da série é preciso dar aos funcionários da DICE a oportunidade de fazer outras coisas, mas há aqueles que só querem trabalhar em "Battlefield" porque amam a franquia - e o mesmo acontece com o time de "Dead Space".

"O mesmo acontece com o time de San Francisco que está fazendo 'Dead Space'. É um time fantástico e eles são apaixonados pelo que fazem, e eles amam trabalhar em 'Dead Space'. Então a reposta é 'bem, então façam um game', e temos que descobrir como vendê-lo e transformá-lo em um sucesso", comentou Soderlund.

Vale lembrar, a Electronic Arts já confirmou a produção de "Battlefield 4", e o teste do jogo está previsto para começar no final de 2013. Entretanto, a empresa promete que o suporte a "Battlefield 3" vai continuar após o lançamento do próximo game.

Destruição e tiroteios impressionantes

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" oferece um visual impressionante na campanha principal e também muita ação em sua elogiada modalidade multiplayer, que suporta 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BATTLEFIELD 3"