Topo

"Virtua Fighter" e "Fighting Vipers" chegam ao PS3 e Xbox 360 na próxima semana

do Gamehall

22/11/2012 16h09

Os populares jogos de luta para fliperamas da Sega "Virtua Fighter 2" e "Fighting Vipers" vão chegar ao PlayStation 3 em 27 de novembro e, um dia depois, no Xbox 360.

Além desses dois, outro jogo de pancadaria criado pela divisão AM2 da Sega que chega no mesmo dia é "Sonic The Fighters", um inusitado título que coloca Sonic contra Tails e outros personagens famosos da Sega.

Vendidos por US$ 4,99 cada um (ou 400 Microsoft Points no Xbox Live), esses títulos terão desafios de conquistas no Xbox 360 (troféus no PlayStation 3) e suporte a multiplayer online nas duas plataformas.

Esses são só os primeiros jogos da AM2 previstos para serem relançados nas atuais plataformas. Além deles, estão programados também para chegar ao Japão "Virtua Striker" e "Cyber Troopers Virtual-On", ambos sem data de lançamento previstos.

Pioneirismo poligonal

Pioneiras nos fliperamas poligonais, Sega e Namco rivalizavam pela preferência dos jogadores que frequentavam os arcades na década de 1990.

Enquanto a Sega saiu na frente ao anunciar "Virtua Fighter" como o primeiro jogo de luta poligonal da história, a Namco respondeu com um dos títulos mais populares de todos os tempos, "Tekken". Nas pistas, a disputa era entre "Virtua Racing" e "Daytona USA", da Sega, contra "Ridge Racer" e "Rave Racer", ambos da Namco.

Placa que dá nome a essa coleção da Sega, a Model 2 foi a segunda geração da tecnologia para fliperamas da produtora nipônica, capaz de incluir texturas mais avançadas nos jogos.

Com isso, os personagens de "Virtua Fighter 2" ganharam detalhes nas roupas e feições mais realistas do que no primeiro jogo, enquanto "Daytona USA" transformou todas as figuras geométricas sólidas de "Virtua Racing" em montanhas bem definidas.

Console doméstico da Sega na época, o Sega Saturn recebeu diversas conversões de jogos da Sega Model 2, mas apesar de algumas boas surpresas como "Virtua Fighter" e "Sega Rally", nenhum conseguiu atingir o nível de qualidade visto nos fliperamas.