Topo

Produtora de "007 Legends" demite quase todos seus funcionários

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 17h12

A produtora britânica Eurocom demitiu, nesta sexta-feira (23) a maioria de seus funcionários. O game mais recente da Eurocom foi "007 Legends", jogo de tiro estrelado pelo espião James Bond, para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.

O diretor Hugh Binns confirmou ao site Gamesindustry International que menos de 50 funcionários permanecem contratados. A Eurocom possuia cerca de 200 funcionários.

"A Eurocom está passando por uma reestruturação", disse o diretor. "E sinto informar que dispensamos a maior parte da nossa força de trabalho hoje. Isso inclui muitos empregados experientes e muito talentosos. Queremos agradecer a todos pelo trabalho duro e esforços".

O diretor atribui a mudança de foco da empresa para o desenvolvimento de jogos para celulares como principal razão para a redução no quadro de pessoal.

Além de "007 Legends", a Eurocom desenvolveu "GoldenEye 007: Reloaded", "Rio", "Harry Potter for Kinect" e "Disney Universe".

50 anos de James Bond

O jogo de tiro "007 Legends" homenageia o aniversário de 50 anos do espião britânico, com missões baseadas em alguns dos principais filmes de James Bond, mas devidamente modernizadas.

O espião conta com sua indefectível pistola, metralhadoras, escopetas e acessórios especiais, embutidos em um smartphone, para enfrentar ameaças malignas ao redor do mundo.

No game, você pode optar por jogar em um modo "clássico", em que o herói não recupera automaticamente sua energia e é preciso coletar itens de primeiros-socorros, como nos shooters de antigamente.

"007 Legends" está disponível para PS3 e Xbox 360. Posteriormente, o jogo terá uma versão para Wii U.

ASSISTA AO TRAILER DE "007 LEGENDS"

  •