Topo

Bungie revela primeira imagem de "Destiny"; detalhes vazam na internet

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 12h46

Novo projeto da Bungie, criadora de "Halo", "Destiny" é um jogo envolto em mistério desde que o estúdio assinou um contrato de 10 anos com a Activision, de "Call of Duty". Nesta quarta-feira (28), a Bungie revelou a primeira arte conceitual do jogo, que você confere acima.

A revelação veio após documentos contando detalhes do jogo vazarem na internet. A Bungie confirmou ao site IGN que o material foi preparado pelo estúdio para uma agência de propaganda e que os detalhes apresentados são autênticos.

Aventura épica

Nos documentos, "Destiny" é descrito como uma aventura épica de ficção-científica: num futuro distante, 700 anos daqui, a Terra vive seus últimos dias e a raça humana se concentra em uma única cidade, a "Last City", lutando para sobreviver. Uma enorme nave alienígena flutua no céu, como uma segunda lua - ninguém sabe de onde veio, só se sabe que são 'nossos protetores".

O sistema solar é cheio de ruínas da civilização humana e, vindos das fronteiras do universo, monstros espaciais querem tomar a Terra e destruir a humanidade. Os jogadores são 'cavaleiros' que lutam contra essa ameaça, buscando descobrir sua origem e - talvez - acabar com eles.

Com "Destiny" , a Bungie quer criar não só um grande jogo, diz um documento, mas uma grande obra de entretenimento. O objetivo da produtora é que o universo de "Destiny" seja comparável ao de "Star Wars". Vale lembrar, a revista Wired comparou, anos atrás, "Halo 3" com a saga de George Lucas.

Para Xbox 360 e PS3

O documento também mostra que o jogo terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Ainda não há uma data de lançamento definida para "Destiny" e não se sabe exatamente qual o gênero do jogo - se será um shooter em primeira ou terceira pessoa, por exemplo, nem quantos jogadores simultâneos participarão em uma partida.

Já se sabe, porém, que terá um forte componente online e cooperativo, além de um mundo aberto para explorar. "É fundamentalmente social", diz um documento. A Bungie informa, em seu site oficial, que "mais detalhes serão revelados em breve".