Topo

Com dublagem em português, vendas de "Call of Duty" triplicaram no Brasil

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 16h53

Em 2012, a Activision investiu na localização de "Call of Duty: Black Ops II" para o Brasil, com menus e dublagem nas versões PS3 e Xbox 360 do jogo de tiro. O resultado: as vendas do jogo triplicaram em relação ao "Call of Duty" anterior, afirma Bobby Kotick, CEO da empresa, em passagem pelo país.

Em entrevista ao Valor Econômico, Kotick não cita números, mas explica que ao lançar "Black Ops II" e "Skylanders" em português, as vendas dos jogos triplicaram. "As vendas no país ainda representam pouco do faturamento global da companhia, mas, ainda assim, é a nação com melhores oportunidades para crescer no momento", disse Kotick.

MERCADOS EMERGENTES

  • Reprodução

    "China e Brasil são o foco da Activision em mercados emergentes", disse Kotick ao Valor Econômico.

O executivo, que visitou São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e se encontrou com distribuidores e varejistas, aproveitou para conhecer de perto o mercado brasileiro, inclusive passando por uma favela carioca. "Você não pode esperar ser bem-sucedido em um mercado sem conhecer e investir na produção local", comentou.

Kotick vê com interesse a consolidação do mercado brasileiro, assim como a maior oferta de banda larga e o crescimento da classe média. "O Brasil é o país onde pode surgir um novo 'Vale do Silício'", com uma população ávida por tecnologia", disse, referindo-se ao pólo tecnológico dos EUA onde se concentram as principais empresas e faculdades ligadas à internet.

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do "Black Ops" anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

No game, o jogador participa dos combates em duas linhas diferentes: uma no passado, controlando Alex Mason (protagonista do primeiro "Black Ops"), e outra no futuro, no comando de David Mason. Algumas escolhas feitas ao longo da jornada influenciam no desenrolar da história.

"Call of Duty: Black Ops II" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.

LANÇAMENTO DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II" NO BRASIL

  •