Topo

Outro erro como "Final Fantasy XIV" destruiria a Square Enix, diz produtor

do Gamehall

02/12/2012 19h05

O lançamento de "Final Fanatsy XIV" foi bastante conturbado, e de acordo com Naoki Yoshida, produtor de "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" (nova versão do game online), outro erro como esse poderia destruir a Square Enix.

"Nós não cometeremos outro erro como 'Final Fanatsy XIV' de novo. Se fizermos isso, seria algo no mesmo nível de destruir a empresa", explicou Yoshida em entrevista ao site Kotaku.

Yoshida, que foi contratado na tentativa de resgatar "Final Fanatsy XIV", achou um grande erro a Square Enix ter lançado o game após as opiniões negativas durante o teste fechado, e que teria sido bom a equipe responsável pelo game original ter jogado "World of Warcraft" por um ano para ter algumas inspirações.

O produtor de "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" também disse que, quando "Final Fantasy XI" foi lançado, fez sucesso porque a equipe uniu o sistema de "EverQuest" com as cenas de corte e o estilo de conteúdo visto na série "Final Fanatsy". Porém, o time de "Final Fanatsy XIV" esqueceu-se de observar as mudanças que aconteceram no mercado de games online entre os dois jogos.

Um novo mundo para explorar

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" leva o jogador ao reino de Eorzea, situado no mundo de Hydaelyn. O local, habitado por diversas raças e criaturas, serve de palco para as aventuras do game.

Para vagar pelo novo mundo é possível escolher entre cinco raças: Hyur, Miqo'te, Elezen, Roegadyn e Lalafell. Outros personagens clássicos, como as montarias Chocobo e os simpáticos Moogles, também marcam presença no game.

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" terá versões para PC e PlayStation 3.

VEJA UM POUCO DE "FINAL FANTASY XIV: A REALM REBORN"

  •