Topo

Óculos de realidade virtual Rift é adiado para 2013

do Gamehall

03/12/2012 19h22

Esperado para dezembro, o envio do Oculus Rift aos clientes que incentivaram o seu desenvolvimento no Kickstarter foi adiado para março de 2013.

"A fim de acomodar as alterações necessárias, novos recursos e duração de fabricação, tivemos que mudar nossa data de envio", explicou o líder do projeto, Palmer Luckey.

O presidente da Oculus também disse que o maior empecilho é a grande quantidade de pedidos e o pouco tempo que sua equipe teve desde o fim das doações no Kickstarter, em 31 de agosto.

"Desenho, pesquisa e fabricação de milhares de kits de desenvolvimento não é pouca coisa. Desde a nossa campanha no Kickstarter, fomos colocados contra a parede, trabalhando contra o relógio para distribuir mais de 7500 unidades em apenas quatro meses de produção e, ao mesmo tempo, equilibrar recursos adicionais com a nossa agenda apertada".

A Oculus avisa, porém, que apesar do envio dos kits começar em março, nem todos os 7500 pedidos poderão ser atendidos nesse mês. "Estamos estimando ter todos os pacotes enviados em meados de abril. Todas as compras antecipadas pós-Kickstarter são esperadas para serem enviadas no final de abril, assim que todas as encomendas do sites".

Realidade virtual

O Oculus Rift promete oferecer uma nova forma de mecânica cujos movimentos da cabeça interagem na visão do cenário pelo jogador.

Oferecido inicialmente no Kickstarter, o Oculus Rift pôde ser adquirido pelo site com investimentos de R$ 275. Quem comprou ainda levou uma cópia de "Doom 3 BFG Edition", um dos jogos compatíveis com o acessório.