Topo

Trilha sonora de "Journey" é indicada ao Grammy

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 12h43

A trilha sonora composta para "Journey" foi indicada ao Grammy.

O compositor Austin Wintory concorrerá ao Grammy de 'melhor trilha sonora' ao lado das músicas dos filmes "As Aventuras de Tintin" (John Willians), "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (Hanz Zimmer), "A Invenção de Hugo Cabret" (Howard Shore), "O Artista" (Ludovic Bource) e "O Homem que Não Amava as Mulheres" (Trent Reznor e Atticus Ross).

O jogo da thatgamecompany é o primeiro a concorrer ao Grammy na categoria "trilha sonora". Na premiação de 2011, "Baba Yetu", música tema de "Civilization IV", recebeu o Grammy de melhor canção.

Jornada emocionante

"Journey" abandona a experiência sublime e abstrata dos demais games da thatgamecompany, como o poético "Flower" para oferecer uma história sobre vida, descoberta e amizade.

O game se passa em um cenário desértico, repleto de dunas de areia - completamente dinâmicas, que se movimentam na medida em que o personagem passa por elas, deslizando ou deformando.

O protagonista do jogo acorda nessa misteriosa paisagem e deve explorá-la em busca de uma história antiga, sobre uma civilização esquecida.

Vagando pelo mundo o jogador pode se encontrar com outros online e viajar em grupos, "redefinindo a experiência, criando momentos autênticos que eles irão relembrar e comentar entre si".

"Journey" é exclusivo para PlayStation 3.

VEJA TRAILER DE "JOURNEY"

  •