Topo

Wii U terá atualização mandatória pré-instalada a partir de março de 2013

do Gamehall

06/12/2012 10h10

A atualização mandatória do Wii U, que obriga a todos os compradores do console esperarem de 1 a 2 horas para atualizar seu console antes de jogá-lo pela primeira vez, deverá ser extinta a partir de março de 2013.

De acordo com o presidente da divisão americana da Nintendo, Reggie Fills-Aime, a atualização é "dolorosa, porém necessária", e os consoles novos já deverão vir com esses arquivos pré-instalados de fábrica a partir da primavera norte-americana em 2013 - que acontece entre março e maio do próximo ano.

Além de bastante demorada, a atualização mandatória consome uma parcela considerável do espaço de armazenamento do Wii U.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad. Com ele é possível iniciar uma partida na televisão e continuar na tela do controle - que possui cerca de seis polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas -, deixando o televisor livre para outras pessoas usarem.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, em que o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

Por fim, o videogame faz gráficos em alta definição e tem suporte a jogos, controles e acessórios do antigo Wii.

O WIi U está disponível nos EUA em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299). O console chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2013, ainda sem preço definido.