Topo

"Dragon Age III: Inquisition" foi influenciado por "Skyrim", diz produtora

do Gamehall

07/12/2012 14h06

Falando à revista Game Informer, Aaryn Flynn, gerente geral da produtora BioWare, disse que "Dragon Age III: Inquisition" foi influenciado por "The Elder Scrolls V: Skyrim", RPG da Bethesda.

"Você não pode olhar para um jogo como 'Skyrim' e não pensar o quão impressionante foi o que eles [da Bethesda] conquistaram ou se houve algo que não deu muito certo para eles e que poderíamos seguir por outra direção. Então, nós seremos sempre influenciados por esses games, especialmente num gênero relativamente fechado como RPG", explicou Flynn.

Vale lembrar, essa não é a primeira vez que "Skyrim" é relacionado ao novo "Dragon Age", pois o mesmo foi feito por Ray Muzyka, co-fundador da BioWare, em dezembro de 2011.

"[O próximo 'Dragon Age'] terá as melhores características dos jogos da série, mas também terá coisas que os jogadores vão reconhecer de outros títulos. [...] Estamos observando 'Skyrim' de perto, gostamos dele e somos grandes admiradores da Bethesda e do jogo", disse Muzyka, à época, ao site Wired.

Era da Inquisição

Em desenvolvimento desde 2010, "Dragon Age III: Inquisition" usará o motor gráfico Frostbite 2 da DICE, o mesmo usado em "Battlefield 3".

A BioWare também promete oferecer aos jogadores uma grande história com confrontos que tenham importância, um vasto mundo para explorar e combate que seja ao mesmo tempo tático e visceral.

"Dragon Age III: Inquisition" deve chegar no final de 2013. As plataformas que vão recebê-lo ainda não foram definidas, mas é provável que o game tenha versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 - que receberam os jogos anteriores.