Topo

Série "Halo" atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas

do Gamehall

07/12/2012 12h01

O primeiro game da série "Halo" foi lançado em 2001, e de lá para cá mais oito títulos chegaram às lojas. Onze anos depois, a Microsoft anunciou que a soma das vendas de todos os jogos da franquia alcançou a marca de 50 milhões de unidades.

Não foram divulgados números exatos sobre cada um dos jogos, mas antes do lançamento de "Halo 4" a Microsoft divulgou que a franquia já tinha vendido 46 milhões de unidades. Sendo assim, pode-se supor que o game mais recente teve saída de 4 milhões de cópias.

Também foi informado que até o momento os jogadores já acumularam, no Xbox Live, mais de 5 bilhões de horas de jogo nas partidas dos games da série.

  • Divulgação

    O vencedor do torneio "Halo 4 Infinity Challenge" levará para casa essa Ford Raptor

Torneio global

Outra novidade vinda da Microsoft é o início de um torneio de "Halo 4", intitulado "Halo 4 Infinity Challenge". A competição, que não exige taxa para inscrição (ela pode ser feita neste site), iniciará em 17 de dezembro.

Os jogadores vão disputar posições em um placar global competindo nos modos War Games e Spartan Ops. O grande prêmio do torneio é um Ford F-150 SVT Raptor temático, e quem vencer na modalidade Spartan Ops vai aparecer no próximo game da série.

Jogadores de todos os países onde "Halo 4" é comercializado e o Xbox Live está disponível podem participar, avisa a Microsoft.

Há outros prêmios para os participantes, e a relação completa está no site oficial.

NOVAS ARMAS E INIMIGOS EM "HALO 4"

  •  

Um novo começo

Criado pela 343 Industries, "Halo 4" é o mais recente capítulo da saga de Master Chief e é um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título traz também as clássicas partidas multiplayer da série e uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais gratuitos e distribuidos por download.

"Halo 4" é exclusivo para Xbox 360.