Topo

Filme de "Angry Birds" sairá em 2016 com produtor de "Meu Malvado Favorito"

do Gamehall

12/12/2012 10h05

A Rovio confirmou a produção de um filme baseado em seu popular jogo para celulares "Angry Birds". Produzido por John Cohen, de "Meu Malvado Favorito" e previsão de lançamento para 2016.

"John é um produtor excepcionalmente talentoso e estamos felizes em tê-lo na equipe", disse o presidente da Rovio, Mikael Hed. No currículo de Cohen ainda consta trabalhos em desenhos como "A Era do Gelo", "Robôs" e "A Era do Gelo 2".

Além de Cohen, o filme dos pássaros raivosos terá produção executiva de David Maisel, ex-Marvel Studios e responsável pelo longa-metragem de "Homem de Ferro".

"Ambos os profissionais tem as habilidades ideais e visão para conquistar coisas incríveis", complementou o executivo.

Aves famosas

"Angry Birds" foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente.

Além da versão original também está disponível a edição temática "Angry Birds Rio", criada para acompanhar o lançamento da animação "Rio", além de "Angry Birds Seasons", com cenários inspirados em datas comemorativas, e "Angry Birds Space", que leva os pássaros ao espaço com elementos de gravidade.

A série ganhou recentemente uma coletânea para PlayStation 3, Xbox 360 e 3DS, chamada "Angry Birds Trilogy". A trilogia traz os jogos "Angry Birds", "Angry Birds Seasons" e "Angry Birds Rio", em versões com gráficos em alta definição nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e suporte ao PlayStation Move e Kinect, respectivamente, além da opção StreetPass no portátil da Nintendo. 

ASSISTA AO CLIPE MUSICAL DE "ANGRY BIRDS"

  •