Topo

Criador de "Gears of War" trabalha em nova franquia

do Gamehall

14/12/2012 19h03

Após deixar a Epic Games, o criador de "Gears of War", Cliff Bleszinski já está trabalhando em uma nova franquia, de codinome "Silverstreak".

"Está nascendo lentamente", garantiu o designer.

Para lançá-lo, entretanto, Cliff B. vai abrir um estúdio próprio, mas confessou que não se importa muito onde e com quem esse projeto poderia se concretizar.

"No futuro, espero trabalhar em algo novo e fresco para redefinir o meu legado. Steven Spielberg não queria ser conhecido só por 'E.T.', certo? Então ele fez um monte de coisas diferentes", explicou.

Vida além de "Gears"

Na entrevista, Cliff B também demonstrou incômodo ao ter sua carreira geralmente resumida como o criador de "Gears of War 3".

"Eu não quero que uma arma com motoserra seja todo o meu legado", diz. "Muitas dessas crianças que começaram a jogar nos últimos anos pensam que é a única coisa que fiz. Eles esquecem 'Jazz Jackrabbit', 'Unreal', 'Unreal Tournament', que trabalhei em coisas como 'Bulletstorm' e um pouco de 'Shadow Complex'".

Desde que saiu da Epic Games após 20 anos no estúdio, Cliff Bleszinski visitou os escritórios da Activision, Zynga, Double Fine e EA. Além disso, ele também se encontrou com o criador de "God of War", David Jaffe e recebeu um 'presente' enigmático da Ubisoft: um celular com uma mensagem misteriosa.

Cliff Bleszinski não revelou mais detalhes sobre "Silverstreak".

Ponto final

A série "Gears of War 3" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.

Último título da série produzido por Cliff B., "Gears of War 3" fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.

"Gears of War 3" é exclusivo para Xbox 360.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "GEARS OF WAR 3"

  •