Topo

Demo de "Metal Gear Rising" chega aos EUA em janeiro de 2013

do Gamehall

14/12/2012 18h12

A Konami anunciou que a demonstração de "Metal Gear Rising: Revengeance" estará disponível para download no Xbox Live e na PlayStation Network norte-americanos em janeiro de 2013.

A demonstração que estará disponível para os jogadores é a mesma oferecida em "Zone of the Enders HD Collection", e permite conhecer as técnicas de luta de Raiden, enfrentar robôs gigantes e realizar outras ações.

Vale notar, a demonstração de "Metal Gear Rising" já está disponível na PlayStation Store japonesa, mas possui trava de região, não funcionando em outros países - é a primeira vez que uma demo apresenta esse tipo de bloqueio na PSN.

"Metal Gear Rising: Revengeance" chegará em 19 de fevereiro de 2013 para PS3 e Xbox 360. O PC poderá receber o game posteriormente.

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).

Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

CENAS DE AÇÃO EM "METAL GEAR RISING: REVENGEANCE"

  •