Topo

Via download, jogos de "Mega Man" do NES chegarão ao 3DS a partir de 27/12

do Gamehall

18/12/2012 10h05

A Capcom anunciou que vai disponibilizar os seis jogos da série "Mega Man" do NES no eShop, a loja online do Nintendo 3DS. O valor de cada um dos games não foi divulgado.

O game original, "Mega Man", será o primeiro da lista e chegará ao eShop na próxima quinta-feira (27), enquanto "Mega Man 2" está agendado para 7 de fevereiro. Os demais estarão disponíveis em "intervalos regulares" ao longo de 2013.

Vale mencionar, os seis games da série "Mega Man" para NES já estão disponíveis para download para Nintendo 3DS na Europa e no Japão.

Além desse anúncio, nesta segunda-feira (17) a Capcom disponibilizou para download "Street Fighter X Mega Man", game gratuito para PC que mistura a série de luta e o universo de Mega Man.

Hadouken robótico

Apesar de levar "Street Fighter" no título, não se trata de um game de luta, mas sim de uma aventura de progressão lateral com gráficos 8-bits (similares aos de "Mega Man 9" e "Mega Man 10"). O título foi desenvolvido por um jogador de Cingapura chamado Seow Zong Hui.

No game não há robôs para Mega Man mandar para o ferro velho; ao invés deles, o robôzinho azul desafia oito lutadores de "Street Fighter". Entre os oponentes estão Ryu, Chun-Li, Blanka, Rolento, Dhalsim e Rose, e como já é tradição na série, derrotá-los rende novos poderes para o protagonista.

A trilha sonora de "Street Fighter X Mega Man" ficou a cargo de Luke "A_Rival" Esquival, que adaptou as músicas de "Street Fighter" em batidas que seguem o estilo das composições para jogos de consoles 8-bits.