Topo

Documentário de "Minecraft" será exibido pela primeira vez no Xbox Live em 22/12

do Gamehall

20/12/2012 16h01

O documentário "Minecraft: The Story of Mojang" vai ser exibido pela primeira vez no Xbox Live neste sábado (22), às 23h (horário de Brasília), para os assinantes de conta Ouro dos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Portugal, Áustria, França, Finlândia e Suécia. 

"Minecraft: The Story of Mojang" mostra Markus "Notch" Persson, criador de "Minecraft", falando sobre o surgimento da Mojang e comentando sobre a produção do jogo. Há a participação de outras pessoas no filme, como Tim Schafer, fundador da Double Fine.

Produzido pela 2 Player Productions com verba arrecadada no site Kickstarter, o documentário "Minecraft: The Story of Mojang" será distribuído em DVD e em cópias digitais ainda neste mês.

Ainda não há previsão para o documentário chegar ao Xbox Live brasileiro.

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" está disponível para PC, celulares e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"