Topo

Em 3 meses, jogo do "Chico Bento" alcança marca de 750 mil usuários

do Gamehall

21/12/2012 14h22

Jogo social estrelado pelo famoso caipirinha criado por Mauricio de Sousa, "Turma do Chico Bento" já conta com mais de 750 jogadores em todo o Brasil, em pouco mais de três meses desde seu lançamento para Facebook e Orkut.

Para o criador do personagem, o carisma do Chico foi fundamental para que seu jogo atingisse essa marca. "O Chico Bento completou 50 anos de vida em 2012. Por ser de um personagem que muita gente conhece e gosta, o jogo faz com que as pessoas queiram participar de histórias junto dele", explica Maurício.

Já o diretor geral da Level Up!, Julio Vieitez, outro ponto que chamou a atenção foi a quantidade de atualizações atendendo a pedidos dos usuários, tanto que o executivo já afirma que muitos outros ainda estão por vir.

"Já colocamos mais tipos de mini-games e aventuras temáticas, como a de Halloween com o Saci e a Mula Sem Cabeça, o que deixou o jogo mais agradável para os jogadores. Já estamos trabalhando em novos elementos para o jogo, como a possibilidade de poder combinar materiais para criar coisas exclusivas. Por exemplo, será possível juntar fubá, açúcar, ovos e leite para criar um bolo de fubá! O universo do Chico Bento é muito vasto e muitas novidades chegarão em breve", explicou.

Noite feliz

Para comemorar as festas de fim de ano, "Turma do Chico Bento" vai ganhar uma atualização temática chamada "Natal: A Ceia", que terá novos itens e missões temáticas.

Na trama desse extra, Chico precisa salvar a sua galinha Griselda de se tornar o prato principal da ceia e, para isso, deve escondê-la e trocá-la por outros pratos. Quem conseguir ajudá-lo vai ganhar uma ceia de Natal como recompensa.

Outra novidade é o "Catando Goiabas", que como o nome sugere, resgata as clássicas peripécias de Chico e Zé Lelé para roubar frutas no sítio do Nhô Lau. Pegue as frutas e você ganhará um óculos de disfarce para facilitar nas próximas vezes.

ASSISTA AO TRAILER DE "TURMA DO CHICO BENTO"

  •  

Roça social

Em "Turma do Chico Bento" o jogador cria o seu próprio personagem, que se muda para a Vila Abobrinha. Lá, ele deve cuidar um sítio e interagir com figuras famosas dos gibis, como o fazendeiro Nhô Lau, Zé Lelé, Rosinha e, claro, o próprio Chico Bento.

É possível realizar missões para ganhar melhorias para uma fazendinha, como animais para criar, frutas, legumes e verduras para plantar e outros itens, como poços e tratores. Algumas tarefas, como a pescaria, abrem um minigame que testa as habilidades do jogador, e há a promessa de que novas missões e historinhas sejam adicionadas regularmente.

Já disponível para as redes sociais Facebook e Orkut, o jogo é exclusivo para PC.