Topo

"SimCity" precisa de conexão constante à internet para processar informações, diz Maxis

Do UOL, em São Paulo

21/12/2012 16h25

A maior preocupação dos jogadores com "SimCity", próximo game da popular franquia de gerenciamento urbano da Maxis, é a exigência de conexão constante com a internet. Segundo a produtora, a conexão é essencial para o processamento de informações no jogo.

A vice-presidente da Maxis, Lucy Bradshaw explicou no site oficial de "SimCity" que "criar uma experiência conectada sempre foi o objetivo do jogo".

Segundo Bradshaw, alguns aspectos da simulação precisam ser executados nos servidores da EA para o jogo rodar. "Uma enorme quantidade de dados é computada", comentou, "e o motor Glassbox só consegue isso através de uma conexão constante com a internet".

"Você está sempre conectado com os vizinhos em sua região, assim, enquanto você joga, dados da sua cidade interagem com nossos servidores e rodamos a simulação em escala regional", disse a vice-presidente da Maxis.

"As cidades da região são atualizadas a cada 3 minutos. Isso mantém as cidades sincronizadas e faz com que suas decisões para sua cidade sejam relevantes para as mudanças que acontecerem em toda a região", explicou.

Os dados que são processados pelos servidores da EA envolvem a taxa de criminalidade, poluição e comércio da região. Lucy também comentou que funções como desafios e placares só são possíveis através da conexão com a internet.

Com versões para Mac e PC, "SimCity" sai em 5 de março de 2013.

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

"SimCity" sai em 5 de março, para PC e Mac. No Brasil, o o jogo está em pré-venda no Origin e terá legendas em português.

ASSISTA AO TRAILER DE "SIMCITY" DA E3 2012

  •