Topo

Brasileiro recria em HD fases de "Alex Kidd in Miracle World"; veja

do Gamehall

25/12/2012 12h28

Uma série de vídeos publicados no YouTube pelo brasileiro Marcelo Barbosa, que atende pelo apelido MCBRemakes, revelou que uma versão em alta definição de "Alex Kidd in Miracle World" está em desenvolvimento.

O criador do projeto, que não tem o apoio da Sega, usa o HiSMS (um emulador de Master System) para rodar o game. Sobre o lançamento do jogo, o idealizador do remake disse que ainda não decidiu se vai disponibilizá-lo quando estiver completo.

Vale lembrar, esse não é o primeiro game da produtora a ganhar vida pelas mãos de fãs. Há algum tempo, também foram disponibilizados "Streets of Rage Remake" (retirado do ar pela Sega) e "Golden Axe Myth".

Veja como está a versão em HD de "Alex Kidd in Miracle World":

  •  

Pedra, papel, tesoura

Em "Alex Kidd in Miracle World" o jogador controla Alex Kid, personagem capaz de utilizar socos que destroem pedras para eliminar os inimigos. Durante o caminho é possível acumular dinheiro para comprar itens que ajudam na jornada, como um anel mágico e até uma motocicleta.

Um dos diferenciais em relação aos outros games da época é que, em alguns estágios, o jogador participa de uma partida de jokenpô, a brincadeira de "pedra, papel e tesoura", contra outro personagem. Além de vencê-lo na brincadeira, também é preciso derrotá-lo em um confronto usando os socos do protagonista.