Topo

Grupo lança emulador para rodar "Grim Fandango" em computadores modernos

do Gamehall

27/12/2012 20h45

Quem curtiu "Grim Fandango" no passado ganhou a opção de jogar novamente o título em máquinas modernas: foi disponibilizado para download o emulador ResidualVM, capaz de rodar o game em computadores modernos (Mac OS X, Windows e Linux).

O programa, que esteve em desenvolvimento por pouco mais de 9 anos, é um desdobramento do ScummVM, emulador que usa o motor Scumm para rodar muitos dos jogos de adventure da LucasArts. A nova versão reconhece a engine GrimE, que foi utilizada em "Grim Fandango".

De acordo com os responsáveis pelo programa, há planosman de expandir a lista de games que o emulador suporta. Uma relação publicada no site do projeto mostra outros dois games como compatíveis: "Escape from Monkey Island" e "Myst 3 Exile".

Para baixar o ResidualVM, basta acessar a página do projeto.

Aventura com humor

Lançado em 1998 para PC, "Grim Fandango" traz como protagonista Manny Calavera, personagem que deve participar de uma série de missões ao mesmo tempo em que coleta objetos úteis para a jornada e resolve quebra-cabeças.

O game, que foi desenvolvido por Tim Schafer, ficou conhecido pelo seu humor, característica que também aparece em outros jogos que levam o nome do designer.

VEJA O TRAILER DE "GRIM FANDANGO"

  •