Topo

"Forza Horizon" sai do autódromo e adota mundo aberto para corridas; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 10h01

Nova investida da série "Forza",  "Horizon" se distancia bastante dos jogos anteriores, tanto na mecânica quanto nos cenários: o jogo de corrida adota um mundo aberto ao invés dos tradicionais circuitos da franquia.

Produzido pela PlayGround Games, estúdio formado por veteranos de "Grid", "Project Gothan Racing" e "Need for Speed", o game traz mecânicas mais próximas dos jogos de corrida 'arcade', mais fácil do que a simulação de "Forza Motorsport 4", por exemplo.

Com gráficos caprichados, o game reproduz as estradas do Colorado e oferece uma atmosfera de competição com o Festival Horizon, evento que celebra as corridas de rua, dentro e fora das pistas. Para completar, "Horizon" apresenta uma excelente localização para o português - com direito à locutores de rádio devidamente dublados.

Assista a videoanálise de "Forza Horizon":

  •  

Festival de velocidade

Diferente dos "Forza" anteriores, "Forza Horizon" oferece corridas em um mundo aberto, não se limitando aos tradicionais autódromos da franquia.

O jogo foi desenvolvido pela Playground Games, estúdio formado em 2009 por veteranos da Codemasters (de "Grid" e "Dirt"), da Bizarre Creations (de "Project Gotham Racing") e dos estúdios Black Rock e Slightly Mad (de "Need for Speed").

"Forza Horizon" é exclusivo para Xbox 360.