Topo

Microsoft encerra desenvolvimento de "Age of Empires Online"

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 12h08

A Microsoft anunciou que não desenvolverá mais conteúdo para "Age of Empires Online", game de estratégia gratuito lançado em 2011.

O produtor executivo Kevin Perry disse, no blog oficial do jogo, que "Age of Empires Online" não receberá mais conteúdo inédito. "Chegamos ao fim da fase de desenvolvimento. Agora o jogo vai para a fase de suporte", explicou o produtor.

Perry garante que o jogo online não está com seus dias contados. "Você pode continuar jogando e fazendo tudo que fazia antes. Não estamos removendo nada. O game não receberá novas civilizações ou modificações, apenas isso".

A Microsoft e a desenvolvedora Gas Powered Team vão continuar oferecendo suporte ao jogo, mas correções de erros e outras alterações serão mais demoradas.

Perry explicou que o desenvolvimento de "Age of Empires Online" foi interrompido por razões financeiras: "Criar conteúdo de alta qualidade, como fizemos por um ano e meio, é muito caro". Para o produtor "Age of Empires Online" já possui muito conteúdo e desenvolver mais coisas deixou de ser uma boa relação custo-benefício.

VEJA TRAILER DE "AGE OF EMPIRES ONLINE"

  •  

Estratégia social

A princípio, "Age of Empires Online" oferece duas das maiores civilizações antigas: a grega e a egípcia. Vendido separadamente, um pacote adicional chamado "Civilização Grega Premium" permite ao jogador criar, trocar itens e avançar para novos níveis.

O jogo prevê a venda de outros conteúdos "Premium" com novas civilizações, novos modos de jogo e outros itens.

O visual em estilo de desenho animado de "Age of Empires Online" é, segundo a produtora, pensado em uma experiência online mais fluída. O novo desenho estilizado dos personagens permite que o jogo rode mais leve nos computadores, mesmo que as máquinas não contem com uma configuração topo de linha.