Topo

"The Walking Dead" vendeu 8,5 milhões de episódios em 2012

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 14h01

A primeira temporada de "The Walking Dead" foi um sucesso de crítica e também de público. A Telltale, produtora do game, divulgou que foram vendidos mais de 8,5 milhões de episódios até o fim de 2012.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Dan Connors, CEO da Telltale, disse que as vendas de "The Walking Dead" em novembro e dezembro foram responsáveis por grande parte desse total, com um aumento significativo do interesse do público pelo adventure.

"Foi o ápice do produto, os prêmios de 'jogo do ano', as vendas no varejo e muito mais", disse. "A Apple colocou os episódios em destaque várias vezes, e o game está no 'Hall da Fama' dela", disse, referindo-se à versão para iPad e iPhone, que corresponde a 25% do total de episódios vendidos.

Segunda temporada

A Telltale já trabalha na segunda temporada de "The Walking Dead". Segundo Connors, no momento a produtora está investigando como transferir os dados de jogo da primeira temporada para a próxima. Fora isso, o projeto ainda está nos estágios iniciais.

"Ainda estamos desenvolvendo o conceito para a segunda temporada", explicou Connors.

Falando ao Red Bull UK, Connors revelou outras ambições da Telltale, após o sucesso de "The Walking Dead", envolvendo, inclusive, a franquia "Star Wars":

"Nós viemos da LucasArts e sempre acreditamos que poderiamos contar uma grande história de 'Star Wars' em um jogo", disse. "Também amamos a idéia de desenvolver histórias profundas para grandes franquias dos games, algo como 'Halo Stories' ou 'Half Life Stories'".

Marcha dos zumbis

"The Walking Dead" é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos, onde os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil.

A trama mostra o personagem Lee Everet, condenado que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.

No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.

"The Walking Dead" está disponível em cinco episódios para download para PC, PS3, Xbox 360 e iOS. O jogo também ganhou uma versão em disco para PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "THE WALKING DEAD EP. 1"

  •