Topo

Franquias da THQ serão leiloadas individualmente em 22 de janeiro

do Gamehall

08/01/2013 16h14

Franquias da THQ, como "Saints Row" e "Darksiders" podem mudar de dono ainda nesse mês. Após decretar falência, a empresa resolveu repassar seus famosos títulos em um leilão que acontecerá em 22 de janeiro.

De acordo com o blog de economia Distressed Dedt Investing (DDI), o grupo Clearlake Capital concordou em participar do leilão com as franquias sendo vendidas separadamente título a título.

Originalmente, o leilão já começaria com um lance mínimo do Clearlake, porém a compra seria relacionada a um pacote fechado envolvendo todas as propriedades intelectuais da THQ.

Com isso, abre-se a possibilidade para que outras produtoras comprem algumas marcas populares, como "Company of Heroes", mas atrapalha o plano de parceria com o Clearlake Capital que foi anunciado pela THQ em dezembro de 2011.

De olho na THQ

O site DDI aponta que cinco empresas - incluindo a Warner e EA - já manifestaram interesse em disputar as marcas da THQ com o Clearlake Capital.

Outra que pode entrar na disputa é a Ubisoft. Em novembro de 2012, o presidente Yves Guillemot disse que a sua companhia ficaria de olho em um possível venda de franquias. "Eles tem coisas boas. Nós sempre estamos interessados em marcas boas".

A venda das franquias pode impactar diretamente em títulos que atualmente estão em produção, casos de "Metro: Last Light", "Company of Heroes 2" e "South Park: The Stick of Truth". Veja abaixo algumas séries que podem mudar de mãos em 2013.

ALGUMAS MARCAS DA THQ QUE PODERÃO SER LEILOADAS

"Darksiders"
"Saints Row"
"Company of Heroes"
"Metro" (inclui o próximo título, "Metro: Last Light", ainda em produção.)
"Red Faction"
"South Park" (licença da série de TV utilizada em "The Stick of Truth".)
"Homefront"
"Warhammer"
"WWE"
"Costume Quest"

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "DARKSIDERS 2"

  •