Topo

Revolução Americana é cenário de "Assassin's Creed III"; assista a videoanálise

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 12h55

Maior produção da Ubisoft, "Assassin's Creed III" leva a saga dos assassinos e templários para o Novo Mundo, explorando os eventos da Revolução Americana sob o ponto de vista de Connor, novo protagonista da série.

O game refina os principais elementos que fizeram da série um sucesso: exploração, ampla variedade de armas e equipamentos e, principalmente, diversos tipos de missões - com destaque para as excelentes batalhas navais.

Contudo, "Assassin's Creed III" falha ao apresentar uma história fraca e uma conclusão decepcionante para a campanha de Desmond, que se desenrola desde o primeiro "Assassin's Creed".

Assista a videoanálise de "Assassin's Creed III":

  •  

Revolução Americana

"Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utiliza o motor gráfico AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. Assim como os demais assassinos da série, Connor utiliza os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da franquia, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.