Topo

"The Walking Dead: Survival Instinct" terá versão para Wii U

do Gamehall

10/01/2013 14h17

Game de tiro inspirado na popular série de zumbis da TV, "The Walking Dead: Survival Instinct" terá versão para Wii U, o novo console da Nintendo.

Além do Wii U, "Survival Instinct" já estava previsto para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Nos computadores, o game será distribuido apenas por download, enquanto os consoles receberão o jogo em disco.

Segundo o produtor Glenn Gamble, "Survival Instinct" usará o GamePad como um sistema de gerenciamento de inventário mais elegante do que nas outras plataformas.

"No Wii U, você terá acesso ao conteúdo de sua mochila o tempo todo, então você pode escolher armas e jogar coisas fora com mais facilidade", explicou o produtor.

Data de lançamento

Glenn também revelou, em entrevista ao site Digital Spy, que o game será lançado no Reino Unido no dia 29 de março, uma sexta-feira. Normalmente, os jogos chegam às prateleiras norte-americanas na terça-feira anterior ao lançamento europeu, mas por enquanto, a data para "The Walking Dead: Surival Instinct" sair nos EUA não foi divulgada.

Instinto de sobrevivência

Desenvolvido pela Terminal Reality, o game de tiro baseado na série "The Walking Dead" colocará o jogador no controle do caçador Daryl Dixon, personagem criado para a TV que logo se tornou um dos favoritos do público. O game se passará cerca de uma semana antes do começo da série e mostrará a jornada dos irmãos Daryl e Merle Dixon através do interior da Geórgia até chegarem em Atlanta.

O interessante é que quem determina o roteiro da viagem é o jogador. Segundo a Terminal Reality, você poderá utilizar carros ou seguir a pé, escolher entre a auto-estrada - cheia de obstáculos e mortos-vivos - ou seguir pelo interior, onde zumbis se escondem no mato e combustível é um recurso escasso.

Também será preciso vasculhar cidades e postos de gasolina em busca de recursos e você poderá recrutar outros sobreviventes, mas não será fácil manter o grupo unido.

VÍDEO MOSTRA UM POUCO DE "SURVIVAL INSTINCT"

  •