Topo

Franquia "Skylanders" já rendeu US$ 500 milhões desde 2011

do Gamehall

11/01/2013 19h25

Combinando jogos de videogame com figuras colecionáveis, a série "Skylanders" já arrecadou 500 milhões de dólares desde 2011, ano em que o primeiro game da série, "Skylanders Spyro's Adventure", foi lançado.

De acordo com a Activision, esse valor foi declarado pelo NPD, grupo que analisa as vendas referentes aos jogos e consoles de videogame.

A produtora afirma que "Skylanders" conseguiu esse feito mais rápido do que qualquer outra propriedade intelectual voltada para crianças, e seus brinquedos venderam mais do que outros populares como os da série "Beyblade", "WWE" e "Star Wars".

Segundo a Activision, só "Skylanders Giants" gerou, em 2012, mais de US$ 195 milhões em vendas nos Estados Unidos. Esse valor é referente à comercialização de pacotes de acessórios, figuras articuladas e jogos.

Monstrinhos colecionáveis

Em "Skylanders Giants" novas criaturas entram no jogo. Os Giants são monstrinhos gigantes em comparação aos bonecos normais de "Skylanders".

A fórmula de "Giants" é a mesma de "Skylanders Spyro's Adventure": os jogadores utilizaram uma base de plástico ligada ao console para colocar as miniaturas gigantes e transferir o personagem para o jogo. Cada um tem armas e poderes diferentes, o que incentiva o jogador a completar a coleção.

As figuras de "Skylanders Spyro's Adventure" podem ser usadas no novo game. Os personagens antigos mantêm seus poderes e melhorias, mas podem evoluir até o nível 15.

"Skylanders Giants" já está disponível para Xbox 360, Wii, PlayStation 3 e 3DS.

DUBLAGEM BRASILEIRA EM "SKYLANDERS GIANTS"