Topo

Próximo "Halo" será muito melhor, afirma diretor

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 10h00

Começo de uma nova trilogia com Master Chief,"Halo 4" foi o principal título do Xbox 360 em 2012, mas segundo Frank O'Connor, diretor do jogo, o próximo "Halo" será muito melhor.

"Nós temos muito o que aprender. Cometemos uma série de erros. Podemos fazer melhor", explicou Frank O'Connor, do 343 Industries, no site Halo Waypoint. "Nós sabemos disso e nós faremos", complementou.

"Halo 4" foi o primeiro título da franquia produzido pela 343 Industries. O estúdio 'assumiu' a missão após a criadora do jogo, a Bungie, anunciar seu desligamento da série para se focar em títulos multiplataforma.

O'Connor, entretanto, admitiu que apesar de sua equipe ter cometido erros como "fiascos em DLCs" e projetar coisas "que acabaram não sendo implementadas no jogo final", o resultado de "Halo 4", para um primeiro esforço, "não foi de todo mal".

Um novo começo

A história de "Halo 4"  acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título traz também as clássicas partidas multiplayer da série e uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais gratuitos e distribuídos por download.

"Halo 4" é exclusivo para Xbox 360.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "HALO 4"

  •