Topo

"Call of Duty: Black Ops II" foi o game mais vendido nos EUA em 2012

do Gamehall

14/01/2013 14h10

Mais um recorde para "Call of Duty: Black Ops II": o game foi o mais vendido em 2012 nos Estados Unidos. A informação é do NPD, empresa que analisa as vendas no mercado norte-americano.

Curiosamente, o jogo anterior, "Call of Duty: Modern Warfare 3" (que chegou às lojas em 2011), também aparece na lista dos dez jogos mais vendidos de 2012, na oitava posição. O ano, por sinal, foi forte para os jogos de tiro, como atestam as vendas de "Borderlands 2" e "Halo 4".

"As vendas de jogos de tiro excederam nossas expectativas e foram 17% mais altas do que o recorde anterior para o mês de dezembro. As vendas de 'Call of Duty: Black Ops II' foram de quase 1 milhão de unidades a mais do que a nossa estimativa", explicou o NPD.

A relação de games mais vendidos também traz nomes como "Madden NFL 13" e "Assassin's Creed III", e neste ano nenhuma propriedade inédita conseguiu uma posição no ranking.

Veja a lista dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos em 2012 a seguir:

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do "Black Ops" anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

No game, o jogador participa dos combates em duas linhas diferentes: uma no passado, controlando Alex Mason (protagonista do primeiro "Black Ops"), e outra no futuro, no comando de David Mason. Algumas escolhas feitas ao longo da jornada influenciam no desenrolar da história.

"Call of Duty: Black Ops II" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II"