Topo

Reunindo videogame e brinquedos, "Disney Infinity" chega em junho

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 17h18

Após alguns meses de especulações rodeando pela internet, a Disney confirmou o desenvolvimento de “Disney Infinity”, um game de mundo aberto que utiliza “peças interativas” para adicionar elementos na partida – de forma muito similar ao que acontece com a série “Skylander” da Activision.

As peças que serão usadas no jogo vão reunir diversas franquias e não vão se limitar apenas aos personagens, discos de poder e também cenários inteiros. Para fazer isso o jogador vai colocar as peças sobre um dispositivo e logo em seguida o item colocador será exibido na televisão.

Foram prometidos cenários de "Monsters University”, “Piratas do Caribe” e “Os Incríveis”. Em cada cenário “playset”, os jogadores assumirão o papel de diversos personagens, incluindo Sulley, Capitão Jack Sparrow, e Sr. Incrível.

No lançamento, “Disney Infinity” vai contar com 40 peças interativas, sendo 17 personagens, 3 cenários e 20 discos de poder. A empresa promete adicionar novos personagens e cenários no futuro.

A empresa afirma que este é o primeiro título que reuniu todas as áreas da Walt Disney Company, incluindo a divisão de parques temáticos, de televisão e do estúdio Pixar.

“Disney Infinity” contará também com modos multiplayer cooperativo para dois jogadores, já o modo “Toy Box” é um mundo interativo no qual é possível reunir 4 pessoas para criar histórias.

O jogo está agendado para chegar ao mercado em junho de 2013 para Wii, Wii U, Xbox 360, PlayStation 3 e smartphones e tablets.