Topo

"Epic Mickey 2" vendeu apenas 270 mil cópias nos EUA, diz jornal Los Angeles Times

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 15h00

"Epic Mickey 2: The Power of Two" vendeu apenas 270 mil cópias nos EUA no fim de 2012, diz o jornal Los Angeles Times. Para efeito de comparação, o primeiro "Epic Mickey" vendeu 1,3 milhão de unidades na região, no mesmo período na ocasião de seu lançamento.

Segundo o L.A. Times, a informação é do instituto NPD, que monitora as vendas de games no país, mas foi passada por uma fonte não-autorizada a divulgar esses números publicamente.

Vale observar, o "Epic Mickey" original é um título exclusivo do Wii, enquanto "Power of Two" é multiplataforma, com versões para Wii, PC, PlayStation 3, Wii U e Xbox 360.

Não se sabe como as vendas baixas de "Power of Two" poderão afetar o futuro da série: Warren Spector, criador do jogo, disse em maio de 2012 que a série teria pelo menos 4 games. Até o momento, não foi anunciado o desenvolvimento de um novo "Epic Mickey".

Poder em dobro

Em "Epic Mickey 2" o ratinho volta ao Deserto (em inglês, Wasteland), um mundo onde vivem personagens esquecidos do universo Disney, como o cavalo Horácio, a vaca Clarabela e, principalmente, o coelho Osvaldo, primeiro personagem criador por Walt Disney e sobre o qual, durante décadas, a empresa não possuía os direitos autorais.

Uma série de estranhos eventos tem acontecido no Deserto, destruindo alguns lugares. No meio da confusão ressurge o Mad Doctor, um cientista maluco que fez papel de vilão no primeiro game e agora assume o papel de herói ("ou ao menos é o que ele diz", explicou Warren Spector, responsável pelo game).

Mickey e Osvaldo decidem unir forças mais uma vez para investigar esses mistérios e trazer a paz de volta ao Deserto. Spector revelou que "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" é uma aventura completamente cooperativa, ou seja, Mickey e Osvaldo enfrentam a aventura toda juntos". Na ausência de um parceiro, a Inteligência Artificial toma conta de Osvaldo.

VEJA TESTE DE "EPIC MICKEY 2" NO BGS 2012

  •