Topo

Bungie discutirá processo de criação de "Destiny" na GDC 2013

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 12h04

A Bungie, produtora mais conhecida pela série "Halo", participará da GDC 2013, convenção que reúne os desenvolvedores de games em San Francisco, nos EUA, onde discutirá o processo de criação de sua nova franquia, "Destiny".

O novo game não teve muitos detalhes revelados oficialmente até o momento, embora informações vazadas no final de 2012 tenham revelado se tratar de  um universo de ficção-científica, com elementos online e cooperativos.

A Bungie tem planos ambiciosos para "Destiny": a produtora quer que a franquia tenha o impacto de "Star Wars" na cultura popular e, segundo a descrição do evento que realizará na GDC, todos os títulos desenvolvidos pela empresa pelos próximos 10 anos serão relacionados ao universo de "Destiny".

Por enquanto, a Bungie revelou apenas uma arte conceitual do jogo, que terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360. É provável que maiores detalhes sejam revelados antes da GDC.

A Game Developers Conference acontece entre 25 e 29 de março, nos EUA, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Bravo novo mundo

 "Destiny" é descrito como uma aventura épica de ficção-científica: num futuro distante, 700 anos daqui, a Terra vive seus últimos dias e a raça humana se concentra em uma única cidade, a "Last City", lutando para sobreviver. Uma enorme nave alienígena flutua no céu, como uma segunda lua - ninguém sabe de onde veio, só se sabe que são 'nossos protetores".

O sistema solar é cheio de ruínas da civilização humana e, vindos das fronteiras do universo, monstros espaciais querem tomar a Terra e destruir a humanidade. Os jogadores são 'cavaleiros' que lutam contra essa ameaça, buscando descobrir sua origem e - talvez - acabar com eles.