Topo

Produtora de "Skylanders" se diz "lisonjeada" com anúncio de "Disney Infinity"

do Gamehall

18/01/2013 19h06

Na última terça-feira (15) a Disney oficializou o desenvolvimento de "Disney Infinity", um game de ação que utiliza "bonecos interativos" como em "Skylanders", popular franquia da Activision, que se sentiu "lisonjeada" com a concorrência.

Falando ao site GameSpot, John Coyne, executivo da Activision, deu as boas-vindas à Disney nessa empreitada, mas fez questão de deixar claro que "Skylanders" é o líder da categoria.

"Estamos felizes com o sucesso de 'Skylanders' num curto período de tempo, e também lisonjeados pelo fato de uma grande companhia de entretenimento para a família se juntar a esse ramo.

Continuamos a entregar experiências inovadoras para as crianças ao redor do globo, e como resultado estamos posicionados como líderes da categoria", explicou Coyne.

No início do ano, a Activision revelou que a série "Skylanders" havia arrecadado US$ 500 milhões desde 2011, e que alcançou essa marca mais rápido do que qualquer outra propriedade intelectual voltada para crianças.

Bonecos que ganham vida

Em "Disney Infinity" o jogador vai usar peças de personagens, discos de poder e cenários inteiros. Para fazer isso o jogador vai colocar as peças sobre um dispositivo e logo em seguida o item será exibido na televisão.

Foram prometidos cenários de "Monsters University", "Piratas do Caribe" e "Os Incríveis". Em cada cenário "playset", os jogadores assumirão o papel de diversos personagens, incluindo Sulley, Capitão Jack Sparrow, e Sr. Incrível. No lançamento, "Disney Infinity" vai contar com 40 peças interativas, sendo 17 personagens, 3 cenários e 20 discos de poder.

A empresa promete adicionar novos personagens e cenários no futuro. A empresa afirma que este é o primeiro título que reuniu todas as áreas da Walt Disney Company, incluindo a divisão de parques temáticos, de televisão e do estúdio Pixar.

Com multiplayer para até quatro pessoas, o jogo está agendado para chegar ao mercado em junho de 2013 para Wii, Wii U, Xbox 360, PlayStation 3, smartphones e tablets.

VEJA O TRAILER DE "DISNEY INFINITY"