Topo

Valve planeja adaptar "Team Fortress 2" para óculos de realidade virtual

do Gamehall

20/01/2013 13h29

A Valve tem planos de uma versão de "Team Fortress 2" para óculos de realidade virtual, e vai discutir essas ideias em bate-papos durante a GDC 2013, em San Francisco, nos EUA.

Durante o evento estão programadas duas palestras. Uma é intitulada "O que aprendemos adaptando 'Team Fortress 2' para realidade virtual", que será feita pelo programador Joe Ludwig e tratará de assuntos como campo de visão em 90 graus e como lidar com modelos de visão.

Já Michael Abrash, da Valve, vai falar sobre os desafios referentes ao hardware na apresentação "Por que a realidade virtual (e para onde ela está indo)", comentando sobre tópicos como as possíveis soluções para realidades virtual e aumentada.

A GDC 2013 acontece entre 25 e 29 de março nos EUA, com cobertura in loco de UOL Jogos.

No momento há um par de óculos de realidade virtual em desenvolvimento: o Oculus Rift. Para o seu desenvolvimento a Oculus realizou uma campanha no site Kickstarter, e o lançamento está agendado para março de 2013.

Brincadeira para adultos

"Team Fortress 2" é um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivamente multiplayer, no qual cada jogador deve escolher um entre nove personagens diferentes (divididos nas categorias ofensiva, defensiva e de suporte), cada qual com suas próprias características e habilidades.

Embora preserve a maioria dos elementos do original, "Team Fortress 2" se diferencia pelo fino tratamento visual cartunizado, esbanjando cores e estilo. Sua fórmula não segue as tradicionais partidas "deathmatch", nas quais ganha aquele que cometer o maior número de mortes.

Aqui o trabalho em conjunto é essencial: cada jogador fará parte da equipe azul ou vermelha, que tende a conter o mesmo número de participantes para que as partidas fiquem equilibradas. Se uma equipe tiver mais jogadores do que a outra, eles serão automaticamente redistribuídos na partida seguinte.

"Team Fortress 2" está disponível para PC, Xbox 360 e PS3.

ASSISTA AO TRAILER DE "MANN VS MACHINE"