Topo

Lançamentos: RPG "Ninokuni" é destaque em semana marcada pela diversidade

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 08h00

A terceira semana de janeiro é pontuada por uma boa diversidade de jogos, com destaque para o RPG nipônico "Ninokuni: Wrath of the White Witch" (PS3) e para o adventure "The Cave", do cultuado produtor Ron Gilbert.

O RPG da Level-5, lançado no Japão em 2012 para PS3 é uma versão ampliada do game originado no Nintendo DS. O game tem a ternura dos desenhos do estúdio Ghibli, famoso por "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro". Coisa rara nos dias atuais, "Ninokuni" é um RPG nipônico bastante tradicional, com personagens que podem invocar criaturas para enfrentar seus inimigos, ao estilo "Pokémon".

Já o multiplataforma "The Cave" é um adventure de apontar e clicar, distribuido pela Sega. O gênero passa por um momento revigorante após o sucesso de "The Walking Dead" em 2012.

Na aventura criada por Ron Gilbert, a mente por trás de verdadeiros clássicos do gênero, como"Maniac Mansion" e "Monkey Island", o jogador controla um grupo inusitado que explora uma misteriosa caverna falante. Cada personagem possui habilidades específicas e é preciso definir a melhor combinação para descobrir todos os segredos.

Por fim, o PC recebe também o game de ação e pancadaria "DmC: Devil May Cry", lançado na semana anterior para PS3 e Xbox 360.

ASSISTA A VIDEOPRÉVIA DE "NINOKUNI"

  •  

Veja a lista de jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

PlayStation 3
. Ninokuni: Wrath of the Withe Witch
. The Cave (via download)

PC
. Dawnstar (via download)
. DmC Devil May Cry
. Path of Exile (via download)
. ShootMania Storm (via download)
. The Cave (via download)
. Strike Suit Zero (via download)

Xbox 360
. The Cave (via download)

Wii U
. The Cave (via download)

PS Vita
. escapeVektor (via download)

  • 5848
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }