Topo

"Dead Space 3" permitirá comprar armas dentro do jogo com dinheiro real

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 12h07

"Dead Space 3" trará diversas novidades para a série de terror espacial, entre elas a opção de adquirir materiais para criar armas dentro do jogo utilizando dinheiro real, através das famigeradas microtransações.

Assim, se o jogador decidir construir um acessório para sua arma mas não tiver coletado os materiais necessários, uma mensagem oferecerá a opção de por utilizar dinheiro para, literalmente, comprar os componentes restantes na loja interna de "Dead Space 3". Segundo o Eurogamer, há algumas restrições para impedir que o jogador fabrique a arma mais poderosa já no começo do jogo.

A informação, divulgada pelo site Eurogamer, foi confirmada pela produtora Yara Khoury, da Visceral Games. A produtora aponta que as microtransações não são obrigatórias, mas uma alternativa oferecida para o jogador. A prática é bastante comum em jogos como "Forza Horizon" e títulos recentes da série "Need for Speed".

Uma demonstração de "Dead Space 3" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

A volta dos monstros

Em "Dead Space 3" o protagonista Isaac Clarke deverá enfrentar, mais uma vez, as hordas dos monstruosos Necromorphs, mas não está sozinho nessa jornada: ele tem ao seu lado John Carver, personagem que pode ser controlado por um segundo jogador na campanha principal.

Ambientado em um planeta gélido, "Dead Space 3" desafiará os jogadores a enfrentar os mais diversos tipos de criaturas - durante uma demonstração exibida na E3 2012, por exemplo, foi possível ver a dupla encarando um enorme Necromorph capaz de cuspir uma gosma explosiva e outros monstros menores.

"Dead Space 3" sai em 5 fevereiro para PC, PS3 e Xbox 360.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA SÉRIE "DEAD SPACE"

  •