Topo

Produção de "Homefront 2" não foi afetada pelo fim da THQ, diz Crytek

do Gamehall

25/01/2013 12h57

"Homefront 2" já está em desenvolvimento há algum tempo pela Crytek (de "Crysis"), e de acordo com Cevat Yerli, presidente da produtora, o processo de falência e o fim da THQ não afetou a produção do game.

"Como nós entramos em acordo para desenvolver 'Homefront 2', estamos confiantes na propriedade intelectual e em seu potencial para excitar e surpreender os jogadores", comentou Yerli ao site Computer and Videogames.

O executivo também aproveitou para agradecer o suporte oferecido pela THQ nos últimos dois anos, e expressar seus sentimentos para com todos os profissionais afetados pelo fim da empresa.

Nick Button-Brown, gerente geral de games da Crytek, também confirmou que o desenvolvimento de "Homefront 2" não foi afetado, afirmando que "nada mudou no que diz respeito à produção do jogo".

Sem data de lançamento anunciada, "Homefront 2" está em desenvolvimento para PC e "consoles" - rumores apontam o título como um dos primeiros da "próxima geração".

A Crytek comprou os direitos de "Homefront" no leilão realizado nesta semana, que marcou o fim da THQ.

Defendendo o território

"Homefront" se passa durante o ano de 2027, quando as forças norte-coreanas invadiram os Estados Unidos.

Os jogadores lutam como parte de um grupo de rebeldes contra as forças de ocupação, na tentativa de impedir seus avanços hostis em um cenário caótico.

"Homefront" está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "HOMEFRONT"

  •