Topo

Próximo "Battlefield" será lançado em 2014, diz executivo da EA

do Gamehall

31/01/2013 17h28

Durante uma reunião com investidores, Frank Gibeau, presidente de marcas da Electronic Arts, disse que a empresa vai "lançar um novo 'Battlefield' no próximo ano", e que está empolgada para mostrar algo em breve.

Gibeau não mencionou "Battlefield 4", mas é sabido que o game já está em desenvolvimento. A confirmação foi feita pela EA em julho de 2012, após o acesso ao teste beta do jogo ser oferecido como bônus na compra antecipada da edição limitada de "Medal of Honor: Warfighter".

Na ocasião, foi dito que o período de teste multiplayer de "Battlefield 4" seria "no final de 2013".

Não há detalhes sobre todas as plataformas que vão receber "Battlefield 4", mas pode-se supor que o game terá versões para PC, PS3 e Xbox 360, já que estas plataformas receberam "Medal of Honor: Warfighter" e oferecem acesso ao beta do próximo "Battlefield".

Guerra moderna

Até o momento há poucas informações sobre "Batlefield 4". Durante a Game Developers Conference europeia realizada em agosto de 2012, Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, produtora do jogo, disse que ele vai manter a ambientação em tempos modernos.

"Queremos continuar neste estilo, nos dias modernos como eles são. Sentimos que esse é um local no qual podemos continuar com a série. 'Battlefield 4' pode viver nesse espaço e ter muito sucesso", explicou Troedsson.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BATTLEFIELD 3"

  •  

Destruição e tiroteios impressionantes

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" oferece um visual impressionante na campanha principal e também muita ação em sua elogiada modalidade multiplayer, que suporta 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.