Topo

Recomeçar "Resident Evil" é uma possibilidade, diz Capcom

do Gamehall

01/02/2013 17h01

Falando ao site Eurogamer, Masachika Kawata, produtor de "Resident Evil: Revelations", disse que há uma possibilidade de que a franquia "Resident Evil" seja reiniciada.

Segundo o produtor, caso a Capcom realmente opte por recomeçar "Resident Evil", há a chance de adotar o estilo de "mundo aberto" para o jogo, além de deixá-lo mais acessível para novos jogadores e agradar fãs de longa data.

"Se nós fizermos [um game de mundo aberto], queremos preservar o que 'Resident Evil' é e o que faz dele querido pelos fãs ao mesmo tempo em que deixamos acessível para novos jogadores. Seria quase como uma obrigação ter um leve reinicio para levar a série a um ponto em que ela funcionaria com mecânicas de mundo aberto. Essa é apenas uma opinião pessoal", explicou Kawata.

O produtor disse ainda que as dicas para o futuro da série vão vir da recepção de "Resident Evil: Revelations" para consoles, versão do game que foi lançado originalmente para Nintendo 3DS e no qual as vendas foram decentes.

"Quando 'Revelations' for lançado para consoles, ficaremos de olho e veremos como ele será recebido e o que ouviremos dos jogadores. Acredito que teremos várias informações vindas dos fãs e da mídia sobre o que 'Resident Evil' significa, e o que isso vai representar para o futuro da série. Posso ver o time focando ainda mais no aspecto horror e medo e produzindo algo mais aterrorizante do que o que já foi feito", comentou.

Caso a Capcom realmente reinicie a franquia "Resident Evil", ela vai se unir a outras que passaram por este processo recentemente, como "Tomb Raider" e "Devil May Cry".

Revelações

Já disponível para Nintendo 3DS, "Resident Evil: Revelations" dá ao jogador o controle de Jill Valentine, que mais uma vez deve detonar zumbis em um gigantesco navio.

O enredo do jogo acontece em 2005, ou seja, a história está situada entre os eventos de "Resident Evil 4" e "Resident Evil 5" e traz uma campanha envolvente, dividida em duplas e um modo 'arcade' em que os jogadores percorrem mapas e derrubam inimigos em busca da maior pontuação.

"Resident Evil: Revelations" chega os consoles em 21 de maio trazendo gráficos em alta definição, efeitos de iluminação e sonorização melhores, além de um novo inimigo, uma dificuldade extra e melhorias para o modo Raid.

VEJA O TRAILER DE "RESIDENT EVIL: REVELATIONS"

  •