Topo

"Resident Evil 6" vendeu menos do que o esperado, diz Capcom

do Gamehall

04/02/2013 16h30

Ao divulgar os resultados obtidos até o terceiro trimestre de seu atual ano fiscal - que termina em 31 de março -, a Capcom revelou que as vendas de "Resident Evil 6" estão abaixo do esperado.

"Apesar de quebrar recordes de vendas quando foi lançado, ['Resident Evil 6'] foi perdendo esse momento, resultando em falha para alcançar os números planejados e cumprir seu objetivo de servir como aquele que iria liderar a expansão das vendas", explicou a Capcom.

Até o final do terceiro trimestre do atual ano fiscal da produtora, que foi encerrado em 31 de dezembro de 2012, "Resident Evil 6" havia ultrapassado a marca de 4,8 milhões de cópias enviadas às lojas. No início de outubro, a Capcom havia despachado 4,5 milhões de unidades.

Lucro

Em contrapartida, "Dragon's Dogma" teve um bom momento durante o período, ultrapassando a marca de um milhão de cópias vendidas e superando as expectativas da empresa.

A Capcom também disse que "Monster Hunter 3 Ultimate", seu primeiro game para Wii U, se tornou um grande sucesso após o seu lançamento no Japão, o que aconteceu em dezembro de 2012.

As vendas da companhia foram 44,6% maiores se comparadas aos mesmos nove meses de 2011, e os lucros aumentaram quase 105% (6,645 milhões de ienes, aproximadamente US$ 70 mil).

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "RESIDENT EVIL 6"

  •