Topo

Activision confirma novo "Call of Duty" para 2013

do Gamehall

08/02/2013 11h49

Como muitos imaginavam, um novo "Call of Duty" está em desenvolvimento e deve chegar às lojas no quarto trimestre de 2013 - possivelmente em novembro, mês em que os episódios anteriores foram lançados.

A notícia foi dada por Eric Hishberg, diretor executivo da Activision, durante uma reunião com investidores. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o próximo game da série e as plataformas que vão recebê-lo.

Curiosamente, a Activision declarou que não espera que o próximo "Call of Duty" alcance o mesmo sucesso de "Black Ops II", título mais recente da série, lançado em 2012. que arrecadou US$ 1 bilhão em 15 dias.

"A franquia 'Call of Duty' continua a estabelecer padrões de inovação e esperamos que o próximo jogo em desenvolvimento para [ser lançado] em 2013 eleve esse padrão ainda mais", comentou o executivo.

"Houve um aumento na instabilidade devido ao andamento da transição de consoles, que faz uma previsão para o futuro ser mais desafiadora do que durante os anos normais do ciclo. Para 'Call of Duty', compatível com nossas práticas do passado, estamos planejando que o lançamento do quarto trimestre fique abaixo [nas vendas] se comparado [ao de] 2012", explicou Hishberg.

Modern Warfare 4?

Em outubro do ano passado, Billy Murray, dublador do icônico e bigodudo Capitão Price, um dos principais personagens de "Modern Warfare", revelou que estava trabalhando na sequência de "Call of Duty: Modern Warfare 3".

Pouco tempo depois, a Infinity Ward, produtora da série "Modern Warfare", comentou que não havia falado com nenhum dublador, e que tais notícias deveriam ser consideradas como especulações.

Mesmo sem uma confirmação, é de se esperar que o game anunciado para esse ano seja de responsabilidade da Infinity Ward, que trabalha em um sistema alternado a cada ano com a Treyarch, que entregou "Call of Duty: Black Ops II" em novembro de 2012.