Topo

Square Enix culpa o fraco desempenho dos consoles após prejuízo de US$ 914 milhões

do Gamehall

08/02/2013 12h16

A Square Enix anunciou na última segunda-feira (4) um prejuízo de US$ 914 milhões em 2012, mas a culpa disso, segundo a companhia, é do mercado de consoles.

A empresa japonesa aponta que as vendas abaixo do esperado são reflexo da condição "cada vez mais difícil" do mercado de videogames domésticos.

A companhia apontou um aumento de 7% em vendas líquidas globais, arrecadando US$ 16,5 bilhões, mas afirma que o tumultuado ambiente do mercado atual de consoles a fez "lutar para conseguir um retorno justo sobre um inesperado investimento".

"Durante o período de nove meses que se encerrou em 31 de dezembro de 2012, a companhia não recuperou os gastos operacionais anunciados no período de seis meses que foi finalizado em 30 de setembro", disse a Square ao site Gamespot.

Muito conhecida pelos seus RPGs japoneses no passado, a Square Enix atualmente está atuando bastante no mercado ocidental. Como exemplo, "Tomb Raider" é um dos próximos títulos da produtora que está sendo desenvolvido pela norte-americana Crystal Dynamics.

O retorno de Lara Croft

Em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, "Tomb Raider" vai recontar a história da exploradora de catacumbas mais famosa do mundo dos games, Lara Croft. Em uma área no litoral do Japão, Lara está em busca de um tesouro quando o seu barco é pego por uma grande tempestade.

Ela acaba perdida em uma ilha desconhecida, habitada por pessoas misteriosas. Sozinha e contando apenas com as habilidades básicas de sobrevivência, ela terá que lutar por sua vida e, de quebra, entrar para a história da arqueologia.

Para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Tomb Raider" marcará o retorno de Lara Croft em 5 de março de 2013.

ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO DE "TOMB RAIDER"