Topo

Consoles da próxima geração provavelmente não serão retrocompatíveis, diz EA

do Gamehall

13/02/2013 15h13

Ainda não anunciada oficialmente, os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360 podem não ser retrocompatíveis com os consoles atuais. Ao menos isso é o que afirma a EA.

"Uma coisa importante a se lembrar é que a próxima geração de consoles provavelmente não será compatível com os videogames anteriores", disse o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, em uma conferência voltada a investidores em São Francisco.

O executivo acredita que quem joga multiplayer não "gostaria de fazer isso com alguém em um videogame de geração diferente".

Por conta disso, a EA acredita que lançar seus jogos esportivos entre os meses de junho e outubro podem os beneficiar, já que a nova geração de consoles só seria lançada no final do ano.

"Penso que isso trabalha a nosso favor em caminhos diferentes. Vai nos ajudar a continuar vendendo produtos para a atual geração e também para a próxima, quando ela chegar", finalizou.

Enquanto o próximo PlayStation poderá ser revelado oficialmente em 20 de fevereiro, na conferência PlayStation Meeting, o sucessor do Xbox 360 deverá dar às caras somente na conferência da Microsoft antes da E3 2013, em junho.

  • 6023
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }

Defendendo a liderança

Um dos carros-chefe entre os jogos esportivos da EA, "FIFA 13" já vendeu mais de 12 milhões de cópias em 2012, superando em 23% as vendas de seu antecessor, "FIFA 12", no mesmo período do ano anterior.Segundo a Electronic Arts, "FIFA 13" também registrou o maior pico de usuários conectados simultâneos em seus jogos: foram 800 mil jogadores online no dia 30 de setembro.

Entre as novidades desta edição está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que visa feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo oferece mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

"FIFA 13" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Wii, PS Vita, PC e Nintendo 3DS.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "FIFA 13"